10 dez CAMPANHA DOE SEU BRINDE
“DOE SEU BRINDE” é o nome da campanha idealizada pelos sócios do escritório de advocacia Negromonte & Prado e que pretende, todo final de ano, destinar às entidades beneficentes os recursos que seriam gastos com brindes para clientes e parceiros do escritório.
Todo final de ano as empresas e escritórios investem em brindes que, muitas vezes, acabam sendo esquecidos em gavetas, doados ou mesmo indo para o lixo. Foi pensando nisso que o escritório NEGROMONTE & PRADO optou por utilizar esses valores ajudando quem mais precisa.
Para este ano de 2018, os sócios optaram por contribuir com a formação humana e profissional de jovens estudantes, escolhendo o Instituto CEO do Futuro como o beneficiário da campanha.
Conheça o Instituto CEO do Futuro
O Instituto CEO do Futuro é uma organização sem fins lucrativos, com mais de 15 anos de atuação, que acredita que pode impactar o Brasil por meio da educação.
O programa de ensino tem como propósito ajudar os jovens talentos – futuros CEOs – a transformar a sua realidade impactando-os positivamente, assim como a sociedade.
Esta iniciativa deu os primeiros passos em 2001, quando um grupo de executivos foi reconhecido com o prêmio ‘CEO do Futuro’, oferecido pela Revista Você S.A. e pela agência de recrutamento Korn/Ferry, eleitos como potenciais CEOs.
Após quase dois anos de desenvolvimento do modelo de negócio e da regulamentação da ONG, nasceu o Instituto CEO do Futuro.
No início, o programa atendia estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, a fim de inspirá-los a persistirem na escolha da carreira e na busca de uma vaga nas universidades desejadas.
Psicólogos, engenheiros, administradores e outros profissionais se uniram nesse desafio que resultou na aprovação de alguns desses adolescentes em universidades públicas.
Com as crescentes e diferenciadas exigências do mercado de trabalho, foram atribuídas mudanças na metodologia de ensino do CEO do Futuro e no público alvo, passando então o programa de educação a atender estudantes universitários a partir de 2006.
As expectativas de seus futuros empregadores mudaram e tornou-se necessária a busca de uma formação mais completa além daquela essencialmente acadêmica.
O principal objetivo social passou a ser elevar a empregabilidade dos jovens universitários, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de formar um cidadão mais consciente e seguro. O instituto aposta no desenvolvimento de competências como o autoconhecimento, autoestima, organização, planejamento, trabalho em equipe e liderança, entre outras.
Multiplicação nas comunidades
Totalmente gratuito para o aluno, o programa de educação tem módulos compostos por encontros presenciais e também por um projeto social extraclasse denominado Academia de Talentos.
Os jovens talentos, ao realizarem o projeto social, são orientados a transmitirem às suas comunidades e à sociedade aquilo que estão aprendendo. Assim, a iniciativa social se torna um laboratório de vivências práticas do conteúdo estudado.
Desde a fundação do Instituto, em 2002, o programa de educação já formou 1.000 jovens e concluiu e entregou às comunidades mais de 75 projetos sociais. Essas realizações impactaram indiretamente em aproximadamente 7.500 pessoas.
Para a concretização desses resultados, cerca de 50 voluntários deram a sua contribuição. Os números mostram o sucesso de um grupo de executivos impulsionados pelo sonho de realizar um projeto social para o desenvolvimento de jovens.
Durante esse processo, a ONG investe R$ 3.500,00 por estudante. São realizados 16 encontros que totalizam 60 horas de sala de aula. Onze executivos de empresas de renome compõem o time de facilitadores.
Profissionais são convidados a apresentar os seus casos de sucesso para inspirar os jovens talentos. E, para finalizar, é implementado o projeto social nas comunidades.